FIM DE SEMANA DA CORUJA-DAS-TORRES
Censo nacional de coruja-das-torres (GTAN-SPEA, LabOr-MED-UÉvora)
Noites de 3-4-5 e 10-11-12 de março de 2023
No 1.º e 2.º fins de semana de março de 2023, convidamos toda a gente a permanecer pelo menos 10 minutos na rua, depois de escurecer, e a reportar as corujas-das-torres que tenha visto ou ouvido!
Conheça a coruja-das-torres e as suas vocalizações aqui!
Só tem de seguir dois passos:
1. Faça um ponto de escuta em qualquer uma destas noites!
Participe numa noite, ou em várias noites. Escolha um ponto de escuta e fique em silêncio durante 10 minutos. Pode fazer várias vezes estes 10 minutos de escuta ao longo da noite. O ponto pode ser em sua casa (quintal, varanda), em casa de amigos/familiares, numa zona urbana pública (jardim, área aberta), junto a campos agrícolas, ou junto a uma floresta com poucas árvores. Evite locais com muito ruído, respeite a propriedade privada e mantenha-se em segurança.
Se quiser, pode fazer pontos de escuta em mais do que um local, durante as noites do censo.
Ficha de Campo
Imprima e leve-a consigo para o(s) ponto(s) de escuta.
2. No final, submeta aqui os seus resultados!
Caso não consiga submeter os resultados no formulário online, envie-nos a sua ficha de campo preenchida para censocoruja@gmail.com.
Nota: Ao submeter registos, está a confirmar a sua concordância com a declaração abaixo
Partilha de dados e confidencialidade
* Os seus dados de contacto serão mantidos pelo Laboratório de Ornitologia (MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento; Universidade de Évora) numa base de dados segura e não serão transmitidos a terceiros. Apenas no caso de haver necessidade de algum esclarecimento adicional ou pedido de autorização para visitar o local que indicou, o seu nome, e-mail e número de telefone poderão ser transmitidos ao(à) colaborador(a) responsável pela monitorização desse local.
Os dados dos locais ocupados por coruja-das-torres podem ser partilhados com outras entidades para fins de conservação da espécie. A localização exata dos ninhos e poisos não será publicada.